Tubarão sedia etapa do torneio Bom de Bola a partir de segunda-feira (16)

13/05/2016
Divulgação

Equipes masculinas e femininas que representam sete municípios da microrregião de Tubarão entram em campo para mais uma etapa do Bom de Bola Santa Catarina. As disputas serão na sede do clube Palmeiras de Tubarão, no estádio Henrique Meneghel, no bairro Congonhas, de 16 a 19 de maio, a partir das 9h.

Classificatória para as próximas fases, a competição reúne mais de 200 atletas entre 12 e 14 anos. Cada equipe participante da etapa representará uma escola das cidades inclusas na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR Tubarão) que compreende os municípios de Sangão, Jaguaruna, Capivari de Baixo, Treze de Maio, Pedras Grandes, Gravatal e Tubarão. As modalidades masculina e feminina terão sete times divididos em duas chaves e as finais ocorrerão simultaneamente no dia 19, às 14 horas.

A edição é a segunda das 36 microrregionais do consagrado projeto promovido pelo Instituto Parati nos três estados da região Sul com intenção de incentivar a prática de esportes de jovens estudantes do ensino público. Embora seu caráter seja recreativo e educacional, o torneio Bom de Bola revelou nomes dos gramados como o meia Rafinha do Bayer de Munique, o volante Fernandinho do Manchester City, e o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid Felipe Luís.