Escolas de Treze de Maio e Sangão vencem etapa microrregional de Tubarão

19/05/2016

Tubarão conheceu nesta quinta-feira (19) os vencedores da sua etapa microrregional do Bom de Bola 2016. Depois de quatro dias de disputas, a Escola de Educação Básica Monsenhor Bernardo Peters, de Treze de Maio, e a EEB Maria Duarte Vasconcelos, de Sangão, saíram vencedoras no feminino e masculino, respectivamente. As duas escolas já garantiram vaga para a etapa regional Sul, que acontece de 3 a 6 de novembro em Lauro Müller.

Completam o pódio feminino as equipes da EEB São João Batista, de Capivari de Baixo, e EEF Geraldina Maria Tavares, de Gravatal, em segundo e terceiro lugares. Já no masculino, os garotos da EBM Professora Dalcy Ávila de Souza, de Jaguaruna, ficaram na segunda posição, com o Colégio Dehon, de Tubarão, em seguida.

A etapa de Tubarão reuniu sete equipes masculinas e outras sete femininas dos municípios de Sangão, Jaguaruna, Capivari de Baixo, Treze de Maio, Pedras Grandes, Gravatal e Tubarão entre os dias 16 e 19 de maio no Estádio Henrique Meneghel. Agora, os campeões desta etapa aguardam os outros vencedores das microrregionais do Sul do estado para disputarem o regional em Lauro Müller, em novembro, valendo vaga para a etapa final em São Ludgero.