Em Bagé, meninas de Turuçu e garotos da casa vencem regional

18/08/2016

A equipe feminina da EMEIEF Caldas Júnior, de Turuçu, e a masculina da EMEF Dr. João Severiano da Fonseca, de Bagé, superaram a concorrência da regional da Fronteira para tornarem-se os primeiros classificados à final do Bom de Bola 2016, em Passo Fundo.

Jogando no campo do Militão, em Bagé, as meninas de Turuçu não tomaram conhecimento das adversárias e conquistaram a vaga de maneira invicta, marcando 7 gols e não sofrendo nenhum.  Estavam no páreo as equipes EMEF Dr. Antenor Gonç. Pereira (Bagé), EEEF Dr. Dario da Silva Tavares (Capão do Leão), EEEF Dirceu Moreira (Pelotas), EMEF Manoel Lucas Prisco (Pinheiro Machado), Colégio São Carlos (Santa Vitória do Palmar) e EEEM Silvério Da Costa Novo (São José do Norte).

No naipe masculino, os garotos de Bagé fizeram o dever de casa e bateram a equipe da EEEF Marques de Souza, de São José do Norte, na disputa por pênaltis para assegurar a vaga na final de Passo Fundo. Também participaram da etapa as equipes IEE Aimone Soares Carriconde (Arroio Grande), EEEF Dario Lassance (Candiota), EMEF Geraldo Antônio Telesca (Canguçu), EMEF Com. Parque Fragata (Capão do Leão), Escola Érico Veríssimo (Pelotas), Colégio Est. Hipólito Ribeiro (Pinheiro Machado), EEEM Dartagnan Tubino (Quarai), Colégio Marista São Francisco (Rio Grande), Colégio São Carlos (Santa Vitória do Palmar) e EMEIEF Dr. Urbano Garcia (Turuçu).

A próxima regional gaúcha acontece em Santa Rosa, no dia 14 de setembro. As finais, em Passo Fundo, estão marcadas para o dia 11 de novembro. Para o calendário completo, acesse a seção Calendário no menu superior.