Escolas de Senador Salgado Filho e Alecrim vencem em Santa Rosa

15/09/2016

Aconteceu nesta quarta-feira a segunda regional do Bom de Bola 2016 no Rio Grande do Sul. A etapa de Santa Rosa, que reuniu equipes de 13 municípios da região noroeste rio-grandense, foi palco da consagração das equipes EEEM Carlos Gaklik (Senador Salgado Filho) no masculino e EEEF Alecrim (Alecrim) no feminino. Ambos os times estão garantidos nas finais estaduais.

O título feminino das meninas de Alecrim veio de forma invicta, com três vitórias e um empate. A equipe marcou oito gols e não sofreu nenhum, tendo uma campanha quase perfeita. Completaram o pódio EMEF Padre Francisco Rieger, de São Paulo das Missões, e EEEB João XXIII, de Campina das Missões, respectivamente segundo e terceiro lugares. Já os garotos de Senador Salgado Filho venceram a partida final pelo placar de 1 a 0 sobre a equipe da EEEM Sepé Tiaraju, de Tenente Portela. O terceiro lugar ficou a EEEM Cecília Meireles, de Coronel Bicaco, enquanto a EEEF São Francisco, de Três de Maio, ficou na quarta colocação.

Agora as duas equipes se juntam a EMEF Dr. João Severiano da Fonseca, de Bagé, e EMEIEF Caldas Júnior, de Turuçu, respectivamente campeões no masculino e feminino da regional de Bagé. Eles voltam a campo no dia 11 de novembro, na cidade de Passo Fundo, para a fase final do Bom de Bola. Neste dia, os oito campeões regionais se reúnem para disputar a tão sonhada Taça Angelo Fantin.