Ex-jogador de futsal, Ronaldo Daga passa adiante os ensinamentos do Bom de Bola

30/09/2016
Ronaldo Daga é brasileiro e tem algo a mais em comum com Ronaldinho, o Fenômeno, do que o nome. Os dois brilharam na Itália: o Ronaldo mais famoso nos campos e Daga nas quadras. O catarinense de Faxinal dos Guedes atuou por dez temporadas no futsal italiano, mas toda essa trajetória no esporte começou no projeto Bom de Bola.
 
“Na época não tínhamos muitas competições de alto nível e quando o projeto foi criado houve uma receptividade muito boa. Foi uma experiência maravilhosa e com certeza ficou marcada positivamente na minha vida”, relembra Daga, que jogou em 1992, primeiro ano da competição em Santa Catarina.
 
Depois do Bom de Bola, Ronaldo jogou o Campeonato Gaúcho pelo Juventude em 1994, antes de migrar para o futsal. Dentro de quadra, passou por diversas equipes catarinenses antes de embarcar para o Velho Mundo. Após 10 anos jogando no País da Bota, pendurou as chuteiras e voltou para sua cidade natal, no Oeste catarinense.
 
“O que me trouxe de volta foi a família. Depois de muito tempo fora de casa achei que estava na hora de aproveitar mais tempo com eles e juntamente surgiu a ideia de fazer um ambiente esportivo voltado para todas as idades”, explica o agora empresário. No retorno a Faxinal dos Guedes, Daga montou uma escolinha de futebol e um complexo de campos society.
 
Agora fora de campo, Daga ainda tem uma participação indireta no Bom de Bola por meio dos alunos da sua escolinha que participam do projeto. Para os que ainda não têm a idade mínima, o professor dá atenção especial. “Sempre salientamos a importância de treinar e se dedicar para que, quando chegar a vez deles, possam estar prontos para representar bem sua escola”.
 
Ronaldo ressalta a importância do Bom de Bola e a nobre missão do projeto ao incentivar nas crianças a prática esportiva e a conduta escolar correta. “Para se tornarem atletas profissionais, essas crianças terão que se dedicar muito e acreditar no sonho. Com muito respeito e dedicação elas verão que é possível realizá-lo”, finaliza.

Fotos

Ronaldo Daga, ex-Bom de Bola

Ronaldo Daga jogou o Bom de Bola e despontou para uma carreira no futsal. Atuou na Itália durante 10 temporadas e hoje mantem uma escolinha de futebol em Faxinal dos Guedes, sua cidade-natal.