Agudo conquista vaga inédita nas finais do Bom de Bola

06/10/2016

A cidade gaúcha de Santa Maria foi sede da Regional Centro do Bom de Bola 2016 na quarta-feira (5). Depois de um dia inteiro de bola rolando com tempo estável, a chuva caiu e tornou ainda mais emociantes as conquistas da EEEF Miguel Mergen, de Segredo, bicampeã no naipe feminino e do título inédito dos meninos da EMEF Santos Reis, de Agudo.

Quem soltou o grito de campeão primeiro foi a equipe feminina de Segredo, que conquistou seu bicampeonato regional ao derrotar a equipe da casa do Colégio Marista Santa Marta na disputa de pênaltis. Na disputa de terceiro lugar, EEEM Dr. Bozano, de Bozano, levou a melhor sobre a EM Rodrigues Alves, de Santa Margarida do Sul. No masculino, a EMEF Santos Reis, de Agudo, conquistou seu primeiro título regional ao derrotar a EEF São José, de Nova Esperança do Sul, por 2 a 0. Completou o pódio o time local do Colégio Marista Santa Maria, que venceu a EEEF João Eduardo Witt Schimitz, de Santiago.

Os campeões no masculino e feminino se juntam aos vencedores de Passo Fundo (EM Giocondo Canali – Tapejara no feminino e EEEF Verginio Cerutti – Frederico Westphalen no masculino), Bagé (EMEIEF Caldas Júnior - Turuçu no feminino e EMEF Dr. João Severiano da Fonseca - Bagé no masculino) e Santa Rosa (EEEF Alecrim - Alecrim no feminino e EEEM Carlos Gaklik - Senador Salgado Filho no masculino) na etapa final, que acontece dia 11 de novembro em Passo Fundo.