Regionais em Santa Catarina e Paraná agitam o fim de semana

07/10/2016

O fim de semana segue com muito futebol nos campos do Bom de Bola em Santa Catarina e no Paraná. Ao todo, oito etapas regionais acontecem simultaneamente nos dois estados e as disputas se encaminham para a reta final.

No Paraná, as regionais começam hoje (7) com a realização das etapas de Antonina, Castro, Terra Roxa, Marialva, Icaraíma, Lidianópolis e Cambará. Nestas localidades, a disputa segue até domingo (9). A competição paranaense conta com as categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), reunindo mais de 2 mil atletas somente nesta fase da competição, que será encerrada com a realização da etapa de Santa Izabel do Oeste, de 21 a 23 de outubro.

Em Santa Catarina, o município de Quilombo sedia a Regional Oeste. A disputa iniciou na última quinta-feira (7) e segue até o domingo com dez equipes femininas e outras dez no masculino em busca das duas vagas em cada naipe para as finais de São Ludgero. O primeiro dia de disputas foi muito movimentado, com 29 gols em oito partidas, média de 3,6 tentos por jogo.