Regional do Bom de Bola em Parobé define novos finalistas

14/10/2016

O município de Parobé recebeu a Regional Metropolitana do Bom de Bola na última terça-feira (11) e viu a consagração das meninas da casa, que golearam na final e garantiram o título para a cidade. Na disputa masculina, Igrejinha levou a melhor.

Incentivadas pela torcida, as garotas da EMEF Getúlio Dornelles Vargas conquistaram o título de forma invicta com uma campanha perfeita de seis vitórias, marcando 18 gols e não sofrendo nenhum. Na final, o placar por 4 a 0 contra a equipe do Centro de Educação Integrada, de Campo Bom, fechou com chave de ouro a campanha da equipe.

A disputa masculina foi marcada por um triangular final entre EMEF João Belchior M. Goulart (São Leopoldo), EMEF Machado de Assis (Igrejinha) e EM Ervinno Arthur Ritter (Estância Velha). Com as vitórias por 3 a 1 sobre São Leopoldo e 1 a 0 sobre Estância Velha, os meninos de Igrejinha ficaram com o título.

Os campeões no masculino e feminino se juntam aos vencedores de Santa Maria (EEEF Miguel Mergen – Segredo no feminino e EMEF Santos Reis – Agudo no masculino), Passo Fundo (EM Giocondo Canali – Tapejara no feminino e EEEF Verginio Cerutti – Frederico Westphalen no masculino), Bagé (EMEIEF Caldas Júnior - Turuçu no feminino e EMEF Dr. João Severiano da Fonseca - Bagé no masculino) e Santa Rosa (EEEF Alecrim - Alecrim no feminino e EEEM Carlos Gaklik - Senador Salgado Filho no masculino) na etapa final, que acontece dia 11 de novembro em Passo Fundo.