Regional do Bom de Bola em Ibirama começa neste sábado (22)

20/10/2016

A fase regional do Bom de Bola em Santa Catarina segue neste fim de semana. No sábado (22) é a vez de Ibirama sediar a etapa Leste-Norte, que contará com dez equipes masculinas e outras nove femininas. A cerimônia oficial de abertura acontece no sábado, às 20h, no Ginásio João Moretti.

Até a próxima terça-feira, mais de 300 atletas devem ir a campo em busca da vaga nas finais de São Ludgero. As partidas acontecerão simultaneamente nos campos da SER Guarani, SD União, ARE Omil e no Estádio do Primavera a partir das 9h, exceto no primeiro dia de jogos, que tem início às 16h.

EEB Orlando Bertoli (Pres. Getúlio), EEF Bernardo Rohden (Salete), EEB Exp. Mário Nardelli (Rio do Oeste), Colégio Elias Moreira (Joinville) e EM Cristha Sedelacek (Ibirama) compõem a chave A da disputa masculina. No grupo B estão EMEF Rodolpho Dornbusch (Jaraguá do Sul), EEB Bertino Silva (Leoberto Legal), EBM Sophia Schwendler (São Bento do Sul), Escola Barão do Rio Branco (Blumenau) e Colégio Municial (Indaial).

Integram o grupo A do feminino as equipes da EEB Semiramis Bosco (Witmarsum), EEB Dr. Fernando de Mello (Rio do Campo), CE Prof. Luiz Adelar Soldatelli (Rio do Sul) e EEB Annes Gualberto (São Francisco do Sul). No outro grupo, Colégio Municipal (Indaial), EEB São Pedro (Guaramirim), EEB Frei Manoel Phillipi (Imbuia), EEB Alinor Vieira Corte (Papanduva) e EBM Almirante Barroso (Pomerode) disputam vaga no mata-mata.

Campeões e vices dos dois naipes se juntam aos classificados da regional de Quilombo, EEB Lourdes Lago (Chapecó) e CEMEG (São José do Cedro) no feminino e Colégio Exponencial (Chapecó) e EEB São Vicente (Itapiranga) no masculino, e voltam a campo no dia 24 de novembro pelas finais em São Ludgero.