Classificados para as quartas-de-final de Apucarana serão conhecidos nesta segunda (31)

31/10/2016

A primeira fase da etapa final do Bom de Bola do Paraná já está quase no fim e nesta segunda-feira (31) serão conhecidos todos os classificados para as quartas-de-final do campeonato. O mata-mata começa na terça-feira e as finais ocorrem na quarta (2).

Na categoria feminino B (12 a 14 anos), as equipes CE Guaraituba, de Colombo, EE Isidoro Dumont, de Itapejara D'Oeste, e CE Marcílio Dias, de Itambaracá, já garantiram lugar nas quartas ao vencer seus dois primeiros jogos. A definição das posições finais dos grupos e dos confrontos do mata-mata acontece nesta segunda com a realização da última rodada da primeira fase.

Destaques

Na primeira rodada, o destaque foi a goleada das garotas do CE Monsenhor Guilherme, de Foz do Iguaçu, por 6 a 0 sobre o time do CE Professora Maria L. Pacheco pela categoria feminino A. Na mesma categoria, o CE Rio das Cobras, de Nova Laranjeiras, bateu as garotas do CE João C. da Costa, de Palmital, por 4 a 1.

No feminino B, o CE Guaraituba, de Colombo, conquistou sua primeira vitória com um gol no último minuto de jogo. As garotas derrotaram o Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Irati, por 1 a 0 e, com a vitória por 2 a 0 na segunda rodada contra a CE Padre Montoia, de Jardim Olinda, já se garantiram nas quartas-de-final.

Entre os garotos da categoria A, o CE Professor Segismundo Neto, de Siqueira Campos, se recuperou da derrota na estreia por 3 a 0 para o CE Marilis F. Pirotelli com uma goleada por 4 a 1 sobre o Colégio Sant'Ana, de Ponta Grossa.

Também no masculino A, pela segunda rodada, um encontro curioso: de um lado, CE José de Anchieta (Apucarana), e do outro, CE José de Anchieta (Borrazópolis). No confronto das equipes homônimas, quem se deu bem foi a equipe da casa, que venceu por 1 a 0.

No masculino B, o CE Hercília P. Sila, de Carlópolis, reagiu após perder na estreia por 2 a 1 para os garotos do Colégio Ética, de Londrina. No segundo jogo, uma sonora goleada de 5 a 1 sobre o CE Dr. Aloysio B. Tostes, de Nova Fátima.