Etapa de Ibirama classifica Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville e Witmarsum

25/10/2016

A etapa regional Leste/Norte do Bom de Bola 2016 acabou nesta terça-feira (25) com a classificação de quatro equipes de cidades diferentes para a fase final de São Ludgero. A garotada de Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville e Witmarsum comemoraram a vaga e voltam a jogar entre os dias 24 e 27 de novembro.

Na final feminina, EEB São Pedro, de Guaramirim, derrotou a EEB Semiramis Bosco, de Witmarsum, pelo placar de 2 a 0. Pelo terceiro lugar, EBM Almirante Barroso, de Pomerode, bateu a EEB Dr. Fernando de Mello, de Rio do Campo, pelo placar mínimo de 1 a 0.

Entre os meninos, o título foi para Joinville, representada pelo Colégio Elias Moreira, que venceu por 3 a 1 a equipe da EMEF Rodolpho Dornbusch, de Jaraguá do Sul, por 3 a 1. O terceiro lugar foi decidido nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal entre a Escola Barão do Rio Branco, de Blumenau, e EEB Exp. Mário Nardelli, de Rio do Oeste. A vitória blumenauense foi por 2 a 0.

Campeões e vices dos dois naipes se juntam aos classificados da regional de Quilombo, EEB Lourdes Lago (Chapecó) e CEMEG (São José do Cedro) no feminino e Colégio Exponencial (Chapecó) e EEB São Vicente (Itapiranga) no masculino, e voltam a campo no dia 24 de novembro pelas finais em São Ludgero.