Em Ipira, Concórdia conquista duas vagas nas finais catarinenses

07/11/2016

A etapa de Ipira encerrou-se no último domingo (6) com a classificação das equipes masculina e feminina que representaram Concórdia para a fase final. Além delas, as meninas de Bela Vista do Toldo e os garotos de Videira também conquistaram vaga nas finais de São Ludgero.

Ao fim de quatro dias de competições, o município de Concórdia foi o grande vencedor na regional Centro-Oeste, com as garotas da Escola de Ensino Básico Vidal Ramos Júnior conquistando o título e os meninos da EEB Prof. São Batista de la Salle ficando em segundo, mas também conquistando a vaga nas finais.

O título feminino veio com uma goleada por 4 x 0 das menina concordienses sobre a equipe do Núcleo Escola Municipal João Pedro Alberti, de Bela Vista do Toldo, que também se classifica para a fase final. Na disputa pelo terceiro lugar, a EEB Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, venceu por 3 x 1 a equipe da EBM Maria Luiza Ozório Zummer, de Tangará.

No naipe masculino, a final foi entre EEB Prof. São Batista de la Salle e EBM Waldemar Kleinubing, de Videira, que venceu por 3 x 0. Ambas as equipes garantiram vaga em São Ludgero. No terceiro lugar, ficou EEB Raimundo Correa, de Seara, que venceu a EEB Marino Pisani, de Monte Carlo, por 2 x 1.

Os classificados se juntam a EEB Lourdes Lago (Chapecó), CEMEG (São José do Cedro), EEB São Pedro (Guaramirim) e EEB Semiramis Bosco (Witmarsum) no feminino e Colégio Exponencial (Chapecó), EEB São Vicente (Itapiranga), Colégio Elias Moreira (Joinville) e EMEF Rodolpho Dornbusch (Jaraguá do Sul) no masculino e aguardam os classificados da etapa de Lauro Müller, que se encerra nesta terça-feira (8) para entrarem em campo nos dias 24 a 27 de novembro nas finais de São Ludgero.