Equipes de Camboriú são campeãs em Lauro Müller e avançam para a final

08/11/2016

A fase regional do Bom de Bola Santa Catarina 2016 chegou ao fim nesta terça-feira (8) com o encerramento da etapa Sul, que aconteceu em Lauro Müller, e quem mais comemorou foi Camboriú, que viu suas duas equipes vencerem as disputas masculina e feminina e avançarem para a final. O feminino de Criciúma e o masculino de Biguaçu, vice-campeões, também garantem vaga na próxima fase.

A final feminina foi disputada entre a Escola Básica Municipal Clotilde Ramos Chaves, de Camboriú, e Colégio São Bento, de Criciúma. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o título foi decidido nos pênaltis e a equipe camboriuense levou a melhor pelo placar de 3 x 0. Na disputa pelo terceiro lugar, a EEBM Paquetá, de Brusque, venceu por 1 x 0 o time da EEB Timbé do Sul.

O torneio masculino foi decidido entre os atuais campeões Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, e Colégio Incentivo, de Biguaçu. Com uma vitória apertada de 2 x 1, o Recriarte vai em busca de mais uma conquista estadual. No terceiro lugar ficou a EEB Neuza Osteto, de Araranguá, que goleou por 5 x 0 a equipe do Colégio Madre Tereza Michel, de Criciúma.

Os quatro classificados se juntam a EEB Vidal Ramos Júnior (Concórdia), Núcleo Escola Municipal João Pedro Alberti (Bela Vista do Toldo), EEB Lourdes Lago (Chapecó), CEMEG (São José do Cedro), EEB São Pedro (Guaramirim) e EEB Semiramis Bosco (Witmarsum) no feminino e EEB Prof. São Batista de la Salle (Concórdia), EBM Waldemar Kleinubing (Videira), Colégio Exponencial (Chapecó), EEB São Vicente (Itapiranga), Colégio Elias Moreira (Joinville) e EMEF Rodolpho Dornbusch (Jaraguá do Sul) no masculino e voltam a campo nos dias 24 a 27 de novembro pela fase final em São Ludgero.