Em Flores da Cunha, escolas de Farroupilha e Gramado se garantem na final estadual

11/11/2016

A Serra Gaúcha recebeu nesta quinta-feira (10) a penúltima etapa regional do Bom de Bola, que acabou com a classificação das garotas de Farroupilha e dos meninos de Gramado para a fase final. As duas equipes voltam a campo em uma semana, no dia 18, em Passo Fundo.

As garotas da Escola Municipal Antonio Minella, de Farroupilha, chegaram à vaga na fase decisiva com uma vitória convincente por 3 x 0 sobre a equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, de Caxias do Sul, na última rodada de um quadrangular. No terceiro lugar, um empate entre EMEF Dr. Carlos Nelz - CAIC, de Gramado, e EMEF Francisco Zilli, de Flores da Cunha.

O título masculino foi mais dramático, sendo decidido nos pênaltis após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar. A EMEF Dr. Carlos Nelz - CAIC, de Gramado, acabou levando a melhor sobre a EMEF 1º de Maio, de Farroupilha, para ficar com a vaga na fase decisiva. O terceiro lugar ficou com EMEF Renato João Cesa, de Caxias do Sul, e o quarto colado foi a EEEM Pedro Migliorini, de Monte Belo do Sul.

Os campeões no masculino e feminino se juntam aos vencedores de Santa Maria (EEEF Miguel Mergen – Segredo no feminino e EMEF Santos Reis – Agudo no masculino), Passo Fundo (EM Giocondo Canali – Tapejara no feminino e EEEF Verginio Cerutti – Frederico Westphalen no masculino), Bagé (EMEIEF Caldas Júnior - Turuçu no feminino e EMEF Dr. João Severiano da Fonseca - Bagé no masculino) e Santa Rosa (EEEF Alecrim - Alecrim no feminino e EEEM Carlos Gaklik - Senador Salgado Filho no masculino) na etapa final, que acontece dia 18 de novembro em Passo Fundo.