Passo Fundo sedia final estadual do Bom de Bola nessa sexta (18)

16/11/2016

Depois de meses de competição, o Bom de Bola entrou na sua reta final no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (18) o município de Passo Fundo recebe as 16 equipes que brigarão pelos títulos estaduais nos naipes masculino e feminino. A cerimônia de abertura acontece às 7h30 no Estádio Vermelhão.

Somente nas sete etapas regionais, que se encerraram na última sexta (11) com a realização da disputa em Teutônia, 3.528 atletas de 203 equipes participaram do certame. Agora, restam apenas oito equipes femininas e outras oito masculinas, sendo 14 classificadas da fase anterior e os dois representantes do município-sede.

A disputa final acontece inteiramente no dia 18, com horário previsto da final feminina para 19h e a masculina às 20h, ambas no Vermelhão. As equipes vencedoras erguerão a taça Ângelo Fantin, homenagem ao fundador da Parati falecido em 2015.

O grupo A da disputa masculina é formada por EMEF Santos Reis (Agudo), EMEF Dr. João Severiano da Fonseca (Bagé), EMEF Dr. Carlos Nelz – CAIC (Gramado) e EEEM Adelino Pereira Simões (Passo Fundo). Os jogos acontecem no campo do Vermelhão. Do outro lado, estão EEEF Verginio Cerutti (Frederico Westphalen), EMEF Machado de Assis (Igrejinha), EMEF São Valentim (Progresso) e EEEM Sepé Tiaraju (Tenente Portela), que jogam no campo do Grêmio Petrópolis.

No torneio feminino, o grupo A é composto por EM Antonio Minella (Farroupilha), EMEF Guaracy Barroso Marinho (Passo Fundo), EEEF Miguel Mergen (Segredo) e EMEIEF Caldas Junior (Turuçu). O B é formado por EEEF Alecrim (Alecrim), EMEF Pedro Jorge Schmidt (Estrela), EMEF Getúlio Dornelles Vargas (Parobé) e EM Giocondo Canali (Tapejara). As disputas acontecem nos campos 1 e 2 do Independente Vila Nova.