Multicampeãs Tapejara e Parobé disputam final feminina em Passo Fundo

18/11/2016

As equipes femininas das escolas Getúlio Dornelles Vargas, de Parobé, e Giocondo Canalli, de Tapejara, já sentiram o gostinho de conquistar o título estadual do Bom de Bola no Rio Grande do Sul. A primeira é a atual vicecampeã e venceu nos três anos anteriores. Tapejara também é tricampeã, vencendo em 2005, 2009 e 2010. Nesta sexta-feira (18), as duas equipes se enfrentam pelo título deste ano a partir das 19h, no Estádio do Vermelhão da Serra.

Tapejara e Parobé entraram na fase final no mesmo grupo. No primeiro confronto entre elas, as garotas da EMEF Getúlio Dornelles Vargas golearam por 4 x 0. Agora é a possibilidade das garotas de Tapejara tentarem dar o troco. "Trabalhamos o psicológico dessas garotas. Eu deixei bem claro para elas que aquele jogo já acabou e agora é uma nova partida. Depois que entrar em campo, tudo pode acontecer", afirma Júlio César Secco, treinador da equipe.

No caminho para a final, Parobé teve uma campanha perfeita, com quatro vitórias, sendo três na fase de grupo e um triunfo por 2 x 1 na semifinal contra a EM Antonio Minella, de Farroupilha. "Só levamos um gol em toda essa trajetória, estamos muito bem. Nosso projeto de futebol feminino é muito forte e a competição que mais gostamos é o Bom de Bola", diz o treinador Jeferson Michel. O caminho de Tapejara foi um pouco mais complicado, com uma classificação na fase de grupos pelos critérios de desempate com uma vitória e um empate. Nas semifinais, um empate sem gols contra a EEEF Miguel Mergen, de Segredo, e um triunfo por 3 x 2 na disputa de pênaltis.

Agora, no momento decisivo, as duas equipes brigam pelo posto de equipe com maior número de títulos no estado. Quem vencer neste ano será a primeira equipe tetracampeã gaúcha do Bom de Bola.