Concórdia, Chapecó e Camboriú estão nas semifinais femininas do Bom de Bola SC

25/11/2016

 

Na manhã desta sexta-feira (25) as garotas das escolas Vidal Ramos Júnior (Concórdia), Lourdes Lago (Chapecó) e Clotilde Ramos Chaves (Camboriú) chegaram a nove pontos em três partidas, garantiram vaga nas semifinais e já despontam como favoritas à conquista do troféu Ângelo Fantin apresentando um futebol vistoso. A definição da última vaga feminina e a posição final dos grupos, que definirá o cruzamento das semis, acontece a partir das 16h.

O duelo entre Escola de Ensino Básico Vidal Ramos Júnior (Concórdia) e CEMEG (São José do Cedro) abriu a penúltima rodada do grupo A feminino e as duas equipes chegaram ao confronto com 100% de aproveitamento e quem vencesse já estaria classificado para a próxima fase. Após o empate em 1x1 persistir durante boa parte da partida, Emanuela, camisa 10 concordiense, fez um belo gol para garantir a vitória e a vaga nas semifinais.

A vitória foi muito comemorada pela equipe, pois além dos três pontos havia uma rivalidade em jogo. “Conhecemos a equipe de São José do Cedro, temos uma rivalidade saudável com elas e não vencíamos o confronto há dois anos”, explica Emiliano Ferrari, treinador da Vidal Ramos Júnior.

No grupo B, duas equipes seguem com 100% de aproveitamento após três partidas e já estão classificadas para as semifinais, faltando apenas definir a primeira colocação. Jogando na SER Taipa, em Orleans, a EEB Lourdes Lago, de Chapecó, deu mais um show e fez 6x0 no jogo contra o NEM João Pedro Alberti (Bela Vista do Toldo). A EBM Clotilde Ramos Chaves (Camboriú) venceu a EEB Semiramis Bosco, de Witmarsun por 1x0 e também chegou aos nove pontos, tirando as chances de classificação das outras equipes do grupo.

A definição de quem ficará com a liderança do grupo B acontece às 16h no campo do Esporte Clube Mar Grosso, quando as garotas da Lourdes Lago e da Clotilde Ramos Chaves se enfrentam.

Cai o último invicto masculino

A última equipe que tinha uma campanha perfeita na chave masculina foi derrotada na manhã desta sexta-feira. Pelo grupo A, o Colégio Elias Moreira (Joinville) entrou em campo contra o Colégio Incentivo (Biguaçu) já classificado e acabou derrotado por 3 x 1. À tarde, Biguaçu enfrenta a EEB Prof. São João Batista de la Salle (Concórdia) e a EEB São Ludgero joga contra o Colégio Exponencial, de Chapecó, que nessa manhã goleou Concórdia por 6 x 0. Todas as equipes ainda têm chances de conquistar a segunda fase do grupo.

O grupo B segue indefinido com as vitórias da EEB São Vicente (Itapiranga) sobre a EMEF Rodolpho Dornbusch (Jaraguá do Sul) por 2 x 1 e da EBM Waldemar Kleinubing (Videira) sobre a EEB Neuza Osteto (Araranguá) – já classificada – por 2 x 0. Todas as equipes do grupo ainda têm chances de classificação na última rodada, quando acontecem os duelos entre as escolas de Itapiranga e Videira ao mesmo tempo em que o Centro Educacional Recriarte (Camboriú) joga precisando apenas de um empate contra a escola de Jaraguá do Sul.

Confira abaixo os resultados da manhã de hoje:

Feminino – Grupo A
EEB Vidal Ramos Júnior (Concórdia) 2 x 1 CEMEG (São José do Cedro)
Colégio São Bento (Criciúma) 3 x 4 EEB São Pedro (Guaramirim)

Feminino – Grupo B
NEM João Pedro Alberti (Bela Vista do Toldo) 0 x 6 EEB Lourdes Lago (Chapecó)
EBM Clotilde Ramos Chaves (Camboriú) 1 x 0 EEB Semiramis Bosco (Witmarsun)

Masculino – Grupo A
Colégio Exponencial (Chapecó) 6 x 0 EEB Prof. São João Batista de Salle (Concórdia)
Colégio Incentivo (Biguaçu) 3 x 1 Colégio Elias Moreira (Joinville)

Masculino – Grupo B
EMEF Rodolpho Dornbusch (Jaraguá do Sul) 1 x 2 EEB São Vicente (Itapiranga)
EBM Waldemar Kleinübing (Videira) 2 x 0 EEB Neuza Osteto (Araranguá)

Foto: Carlos Stegemann