Colégio Incentivo, de Biguaçu, é bicampeão do Bom de Bola em São Ludgero

27/11/2016
Carlos Stegemann

O Colégio Incentivo, de Biguaçu, bateu o Colégio Elias Moreira (Joinville) por 3x1 para conquistar o troféu Ângelo Fantin em São Ludgero, rendendo o bicampeonato para a equipe. A partida recheada de emoções foi o reencontro entre os dois times que terminaram empatadas no topo do grupo A com nove pontos e acabou com o mesmo placar do primeiro jogo entre elas.

A partida entre os colégios Incentivo e Elias Moreira tinha todos os ingredientes de uma boa final. Os garotos de Joinville eliminaram os tetracampeões do Recriarte na semifinal e chegavam com a vontade de revidar a derrota na primeira fase. A equipe de Biguaçu contava com o apoio da torcida que viajou quase 200 km para acompanhar o jogo decisivo.

O jogo com o Elias Moreira controlando mais a bola sem, no entanto, conseguir chegar bem à área adversária. Quando a equipe de Biguaçu teve a chance, no entanto, não desperdiçou e abriu o placar com Felipe Ribeiro. O gol abalou a equipe do norte do estado e o Incentivo aproveitou para ampliar rapidamente em belo chute de fora da área de Diogo Quintino, levando a vantagem de 2x0 para o intervalo.

No tempo complementar, o time de Joinville voltou mais incisivo em busca do empate, mas deu espaço para o contra-ataque e acabou sofrendo o terceiro gol, marcado por Gustavo Gomes. Com a vantagem, o time de Biguaçu passou a ser pressionado e estourou o limite de seis faltas coletivas.

Na sétima falta, o goleiro Greg, que havia entrado a poucos minutos, defendeu a cobrança de tiro livre direto para segurar a vantagem. A falta seguinte, no entanto, deu origem ao gol de Joinville, marcado por Kauê. O tento deu um fôlego adicional ao time do Elias Moreira, mas já não restava tempo para reverter o placar e o jogo acabou em 3x1.

“Quem conhece meu trabalho sabe que não é só colocar para jogar, é ensinar a ser cidadão. Ensino humildade, simplicidade e união”, declarou o treinador Paulo Ricardo de Faria após o jogo.

“Foi uma experiência enorme. Lutamos muito, passamos dificuldade, mas conquistamos. E no próximo ano vai dar a gente novamente”, disse Gustavo Gomes, eleito o melhor da partida.

O título premiou uma campanha de recuperação da equipe do Colégio Incentivo, que começou perdendo a primeira partida para o time da casa EEB São Ludgero, mas buscou três vitórias nas partidas seguintes para se classificar em primeiro no seu grupo, além de uma vitória por 2x0 na semifinal contra a EEB Neuza Osteto de Araranguá. Os garotos de Biguaçu marcaram 13 gols e sofreram cinco tentos.

Fotos: Carlos Stegemann