De goleiro do Bom de Bola a secretário de Esportes de Bagé

30/08/2017
Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Bagé
“O resultado não era o mais importante”. É assim que João Schardosim, secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Bagé, define sua participação como goleiro no Bom de Bola em meados de 2001 pelo Colégio Silveira Martins. “As lições de disciplina e companheirismo foram com certeza os maiores triunfos”, comple​ta
 
Schardosim recorda que na competição levou cinco gols e que seu time se desclassificou da fase regional. “Reagi bem à derrota e ao fato das bolas terem entrado na goleira que eu defendia. O que marcou mesmo foi como o campeonato fortaleceu a amizade entre os colegas de time. Hoje consigo ter uma noção melhor sobre todo aprendizado que tivemos naquele dia”, destaca.  
 
Inspirado no Bom de Bola, o secretário, que hoje tem 32 anos, criou na Sejel o projeto ‘Construindo o Futuro’ que estimula jovens de 7 a 17 anos a praticarem vôlei, futebol de campo, futsal e xadrez, além de oferecer reforço escolar e aulas de informática. “O Bom de Bola me inspirou. Olhando para trás vejo que o torneio me demonstrou a grande importância que uma atividade extracurricular tem para formação de um jovem”, completa Schardosim.
 
No último dia 17 de agosto o secretário coordenou a cerimônia de abertura da etapa regional de Bagé do Bom de Bola, compartilhando de suas experiências no torneio com os quase 300 jovens que disputaram a competição.