Escolas de Santa Rosa e Alecrim vencem etapa regional do Bom de Bola

14/09/2017
Haja coração! Foi com muita emoção que se encerrou hoje em Santa Rosa a etapa regional do noroeste gaúcho da maior competição de futebol escolar do sul do país, o Bom de Bola. Os campeões do masculino e feminino foram definidos nas penalidades máximas.  Entre os meninos quem ficou com o título foi o Colégio Salesiano Dom Bosco e entre as meninas a Escola Estadual de Ensino Fundamental de Alecrim. A Escola Municipal de Salto Grande, de Derrubada, ficou com o segundo lugar nas duas modalidades. 
 
Após empate de 1x1 no tempo normal os meninos do Salesiano Dom Bosco, representando a cidade sede do torneio, se sagraram campeões - vencendo nos pênaltis a Escola Municipal Salto Grande, de Derrubadas, por 9 a 8. No feminino o placar ficou zerado e as atletas de Alecrim ganharam por 2 a 0 nas penalidades máximas das meninas de Derrubadas. 
 
O Campeonato aconteceu no Estádio Carlos Denardin  e contou com 369 atletas inscritos de 15 municípios da região. Os vencedores da etapa se credenciaram para participar da última etapa do torneio, que encerra no dia 17 de novembro, em Passo Fundo.