Equipes de escolas de Igrejinha e Parobé são campeões de etapa no RS

05/10/2017
Foram definidos nesta quarta-feira (4) em Parobé os vencedores da etapa Região Metropolitana do Bom de Bola no Rio Grande do Sul. Entre as meninas venceu a equipe parobeense da Escola Getúlio Dornelles Vargas, e entre os meninos a Escola Machado de Assis, de Igrejinha.  O torneio teve 54 equipes - 30 masculinas e 24 femininas.
O campeonato teve como palco seis campos de futebol da cidade e reuniu 947 alunos inscritos de 46 escolas, de 30 municípios. Na modalidade masculina os meninos da Escola Machado de Assis, de Igrejinha, se sagraram campões após vencer por 1x0 a equipe da Escola João Goulart, de São Leopoldo.  Repetindo a final de 2016, as meninas da Escola Getúlio Dornelles Vargas, de Parobé, se tornaram bicampeãs ao superar por 2x0 o time do Centro de Educação Integrada, de Campo Bom.
 
Os vencedores da etapa se credenciaram para participar da última fase do torneio, que encerra no dia 17 de novembro, em Passo Fundo. O projeto Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil, reunindo anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.