Arbitra da FIFA prestigia jogos do Bom de Bola

04/11/2017
Divulgação
 
 
O bom filho a casa torna. Este ditado simplifica as razões que levam a edição regional do Bom de Bola 2017, em Goioerê, contar com a presença de uma ilustre goioerense - a árbitra Edna Alves Batista, que iniciou sua carreira no apito em 2006 na maior competição escolar do sul do país. Compondo o quadro de arbitragem da FIFA desde 2016, Edna acompanhou alguns dos jogos do torneio em que deu os primeiros passos de sua trajetória profissional. “É uma honra em dose dupla assistir a competição que comecei na minha cidade”, destaca.
 
Edna Alves Batista apitou jogos do Bom de Bola no Paraná por 10 anos e em 2016 foi sua última participação. “Recordo dos meus primeiros jogos importantes na competição, na cidade de Boa Esperança. Aprendi muito como árbitra do torneio e é muito legal agora poder prestigiar os jogos”, completa. 
 
Edna Alves Batista com Luiz Carlos Fraga, coordenador geral do Bom de Bola (Foto: Carlos Stegemann)
 
A profissional do apito de 37 anos é a principal referência feminina no quadro de árbitros da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e atuou neste ano em 14 partidas do Brasileirão. Edna pretende em 2018 fazer um estágio preparatório da FIFA na Copa da Rússia.