Regional Vale do Rio Pardo define representantes na final do Bom de Bola RS

07/11/2017
As partidas na tarde de hoje definiram os campeões masculino e feminino da Regional Vale do Rio Pardo do Bom de Bola, maior competição escolar de futebol do país. Os jogos aconteceram na cidade de Teutônia, nos gramados da Associação Atlética Elegê e da Sociedade Esportiva e Recreativa Gaúcho. Os vencedores da etapa foram times que representavam os municípios de Ilópolis e Vera Cruz. 
 
 
No masculino o campeão foi uma equipe estreante no Bom de Bola. Os meninos do Colégio Estadual Ilópolis, da cidade homônima, tiveram o melhor rendimento no triangular final da competição e ficaram com o título. “Não esperávamos uma estreia tão boa, até por que os meninos estavam treinando separadamente por serem de turmas e séries diferentes na escola”, pondera Samanta Zampiva, treinadora do time.  Os garotos venceram por 2 x 0 a equipe da Escola João Korbes, de Arroio do Meio, e empataram em 1 x 1 com a Escola Farrapos, de Encantado.  
 
Entre as meninas a grande final terminou empatada no tempo regulamentar e nos pênaltis a EMEF João Carlos Rech, de Vera Cruz, venceu o time da Escola Construindo o Saber, de Capitão, pelo placar de 3x2. Ambas as equipes campeãs em Teutônia carimbaram sua participação na fase final do Bom de Bola RS no dia 17 de novembro, em Passo Fundo.