Itapiranga sedia a final do Bom de Bola em SC

06/12/2017
Carlos Stegemann/ Divulgação

Após sete meses de competição entre as etapas micro, macrorregionais e seletivas, o Bom de Bola 2017 entra na reta final em Santa Catarina. Os jogos da fase decisiva do torneio acontecem entre 12 e 17 de dezembro, na cidade de Itapiranga, município do extremo oeste catarinense.  A competição reunirá cerca de 700 alunos-atletas de 12 a 14 anos de diversas escolas representando municípios de todo o estado.

O Estádio da Montanha, casa do Esporte Clube Cometa - principal time de futebol amador da cidade – sediará as duas partidas finais, no domingo, com início às 9h (decisão no feminino) e às 10h15 (masculino). De terça a sábado os jogos acontecem também nos campos de clubes locais Flamengo  ​e América. No total, a última etapa do Bom de Bola em Santa Catarina contará com 32 equipes, sendo 16 de cada naipe.

O Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil e reúne anualmente mais de 100 mil alunos de cinco mil escolas dos estados que compõe a região Sul. Paraná e Rio Grande do Sul já definiram seus campeões em novembro. “A grande final em Itapiranga encerra um ciclo muito produtivo e certamente será a cereja do bolo da edição catarinense, iniciada em junho” aponta Luiz Carlos Fraga, coordenador geral do projeto.

As finais serão transmitidas ao vivo pelo canal do Bom de Bola no Youtube. Todas as informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook (@bomdebolaOficial) ou no site bomdebola.com.br. ​