Definidas as classificadas para as quartas de final no feminino

15/12/2017
Carlos Stegemann/PalavraCom
O forte sol de Itapiranga não deu trégua para as jogadoras que entraram em campo na manhã desta sexta-feira com uma missão: garantir vaga entre as oito equipes classificadas para as quartas de final da competição. Os quatro jogos das quartas de final acontecem neste sábado, a partir das 8h30. As classificadas se enfrentam nas semifinais, que acontecem também amanhã, a partir das 17h.
 
A campeã do ano passado, Escola Lourdes Lago (Chapecó), não teve dificuldade para superar por 4x0 a EEB São Lourenço (Iporã do Oeste) e está firme rumo ao bi. A maior goleada foi da EEB Padre Antônio Vieira (Anita Garibaldi), que ganhou por 5x0 a EEB José Rodrigues Lopes (Garopaba). A EEF Mont Alverne (Ituporanga) fez 4x 1 na EEB Madre Terezinha Leoni (Videira); a CEMEG (São José do Cedro) fez 3x0 na EEB Raul Pompéia (Campo Erê). As vencedoras seguem na competição.
 
A representante da cidade-sede, EEB São Vicente, embora tenha perdido por 1x0 para a EEB Vidal Ramos Jr. (Concórdia), pela soma dos resultados se credenciou para próxima fase e enfrentará justamente a campeão em 2016, a Escola Lourdes Lago (Chapecó). As concordenses também estão classificadas. Já a EM Padre Mathias (Guaramirim) não saiu do 0x0 com a EEB Nicolau Schoenberger (Cunhataí), enquanto as escolas João Pedro Albert (Bela Vista do Toldo) e Raimundo Corrêa (Seara) empataram em 2x2. Os times de Guaramirim e Bela Vista do Toldo também estão nas quartas de final.  
 
Com os resultados definidos, os confrontos das quartas de final serão:
 
EEB lourdes Lago (Chapecó) x EEB São Vicente (Itapiranga)
CEMEG (São José do Cedro) x NEM João P. Albert (Bela Vista do Toldo)
EEB Padre Antônio Vieira (Anita Garibaldi) x EEF Mont Alverne (Ituporanga)
EEB Vidal Ramos Jr (Concórdia) x EM Padre Mathias (Guaramirim)