Jogos emocionantes definem os semifinalistas em SC

16/12/2017

Disputas equilibradas e muita emoção marcaram a manhã de sábado em Itapiranga, com a realização de oito partidas pelas quartas de final do Bom de Bola em Santa Catarina. As quatro equipes vencedoras garantiram vaga na semifinal do torneio, que acontece nos Estádios da JBS e da Montanha, com início às 17h.  No feminino avançaram EEB São Vicente (Itapiranga), EEB Padre Antônio Vieira (Anita Garibaldi), EEB Vidal Ramos Jr (Concórdia) e CEMEG (São José do Cedro). Já no masculino se classificaram Colégio Incentivo (Biguaçu), EEB Deodoro (Concórdia), Colégio Exponencial (Chapecó) e CE Recriarte (Camboriú). 

Entre as meninas, o destaque foi o belo espetáculo protagonizado pela Escola São Vicente, da cidade-sede da competição, que venceu nos pênaltis a EEB Lourdes Lago (Chapecó), campeã da edição passada e favorita ao título. A vitória no Estádio da Montanha teve momentos de drama e redenção, com a equipe chapecoense perdendo um pênalti poucos minutos antes do fim do tempo regulamentar - que encerrou sem gol - e o time local resistindo à pressão adversária. A vaga foi decidida nos pênaltis. A Escola Lourdes Lago desperdiçou duas cobranças, enquanto o São Vicente foi certeiro. A camisa 14 Adriana fez a última cobrança e, após balançar a rede, correu para abraçar as companheiras de equipe, enquanto a torcida invadia o campo para celebrar a vitória por 4x2 das itaporanguenses.

"A nossa escola tem grande tradição no Bom de Bola, com seis títulos no total, sendo dois no feminino (2002 e 2008) e quatro no masculino (2003, 2004, 2007 e 2010). Para este ano, como cidade-sede, nos esforçamos muito para resgatar a glória do São Vicente na competição e a classificação das meninas para a semifinal já representa um excelente resultado", celebra Eduardo Guariente, diretor da escola de Itapiranga.

Concórdia derrota o vice-campeão 2016
 
Os jogos das quartas de final também foram muito equilibradas no masculino. O destaque ficou por conta da partida no Estádio do América, que culminou com a vitória do time da Escola Deodoro (Concórdia) nos pênaltis sobre o Colégio Elias Moreira  (Joinville), vice-campeão de 2016. A cena que encerrou a manhã das partidas sob o forte sol itapiranguense foi a festa da classificação da equipe do Colégio Incentivo (Biguaçu), que comemorou a vaga na semifinal seguindo e se banhando com o caminhão Pipa, que já preparava o gramado do Estádio da Montanha para os jogos da tarde. Os torcedores no estádio com certeza ficaram com inveja da cena!
 
As finais de domingo serão transmitidas ao vivo pelo canal do Bom de Bola no Youtube. Confira mais informações em nossa página no Facebook (@bomdebolaOficial) e também no Instagram (bomdebolaoficial).
 
Resultados das quartas de final no feminino:
 
EEB Lourdes Lago (Chapecó) 0 x 0 (4x2) EEB São Vicente (Itapiranga)
CEMEG (São José do Cedro) 2 x 2 (4x3) NEM João P. Albert (Bela Vista do Toldo)
EEB Padre Antônio Vieira (Anita Garibaldi) 4 x1 EEF Mont Alverne (Ituporanga)
EEB Vidal Ramos Jr. (Concórdia) 3x0 EM Padre Mathias (Guaramirim)
 
Resultados das quartas de final no masculino:
 
CE Recriarte (Camboriú) 4x1 Colégio São Luiz (Brusque)
EEB Padre Deodoro (Concórdia) 1x1 (5x4) Colégio Elias Moreira (Joinville)
Colégio Exponencial (Chapecó) 4x0 EEB Irmã Irene (Santa Cecília)
Colégio Incentivo (Biguaçu) 2x0 EEB Alinor Vieira Corte (Papanduva)

SEMIFINAL (Sábado)

Estádio da Montanha

17h00 - São Vicente (Itapiranga) x CEMEG (São José do Cedro) 
18h15 - Colégio Incentivo (Biguaçu) x EEB Padre Deodoro (Concórdia)

Estádio da JBS

17h00 - EEB Padre Antônio Vieira (Anita Garibaldi) x EEB Vidal Ramos Jr. (Concórdia)
18h15 - Colégio Exponencial (Chapecó) x CE Recriarte (Camboriú)