Campeões em SC serão conhecidos neste domingo

16/12/2017
Carlos Stegemann/PalavraCom
Sob o forte sol de quase 40 graus e partidas muito disputadas, a tarde de sábado (16) literalmente ferveu em Itapiranga nas semifinais do Bom de Bola 2017 em Santa Catarina. No feminino a final será entre as equipes da EEB São Vicente (Itapiranga) e EEB Vidal Ramos Jr. (Concórdia). Já no masculino a partida decisiva acontece entre os colégios Incentivo (Biguaçu) e Exponencial (Chapecó). As finalíssimas começam às 9h de domingo, no Estádio da Montanha, com transmissão ao vivo pela internet. 
 
Jogando em casa e com apoio da incansável torcida de Itapiranga, que lotou a arquibancada do Estádio da Montanha, as meninas da EBB São Vicente dominaram a partida contra a CEMEG, de São José do Cedro, e chegaram à final após nove anos. Campeãs do Bom de Bola em 2002 e 2008, as itapiranguenses conquistaram a vaga com um gol da camisa 9 Maiara Niuhs logo aos cinco minutos. “Fiquei muito feliz por ser a autora do gol da classificação, mas o nosso time jogou muito bem e todas estão de parabéns. Manteremos o pensamento positivo e esperamos chegar ao tri”, conta Maiara. 
 
Já a EEB Vidal Ramos Jr. (Concórdia) superou por 1x0 a EEB Padre Antônio Vieira (Anita Garibaldi) na outra semifinal, com gol da camisa 9 Laura no segundo tempo. Vice-campeão em 2016, o técnico concordense manteve a base da equipe do ano passado para buscar o título que escapou na última edição. 
 
Colégios Incentivo e Exponencial fazem a final no masculino
 
Duas fortes equipes desta edição prometem uma bela disputa na final masculina. Jogando no Estádio da Montanha, o Colégio Incentivo (Biguaçu), campeão do Bom de Bola em 2016, superou por 2x0 a EEB Padre Deodoro (Concórdia). Invicto até o momento - venceu a EEB São Vicente (Itapiranga) por 3x2, a EEB ENG Ernani Contrin (Lauro Muller) por 5x1, o Colégio São Luiz (Brusque) por 2x0 e a EEB Alinor Vieira Corte (Papanduva) por 2x0 - o time de Biguaçu desde o início era um dos favoritos ao título e a vaga na final confirma que as previsões estavam corretas. O camisa 11 Gustavo Gomes, que fez o gol do título no ano passado, também disputa esta edição e é um dos artilheiros da competição. 
 
Mas, para colocar a mão no troféu de campeão, os jogadores terão pela frente a forte concorrência do Colégio Exponencial, de Chapecó, que derrotou o CE Recriarte (Camboriú) por 2x0, gols de Pedro (camisa 8) e João Pedro (camisa 4). Os chapecoenses querem o título para coroar a também impecável campanha na etapa final do Bom de Bola 2017, com a maior goleada do torneio ao vencer por 8x1 a EEB Padre João Komineck (Santa Terezinha).