Esporte é inspiração para escola exemplo em gestão escolar

22/12/2017
Carlos Stegemann/PalavraCom
“Pra ser Bom de Bola tem que ser bom de escola”. É esta frase que o treinador Carlos Erhardt repete sempre para as suas comandadas da equipe feminina da Escola de Ensino Fundamental Mont´Alverne, de Ituporanga (de verde na foto). Mesmo fora das semifinais o time representou muito bem a cidade do Alto Vale do Itajaí. Pela primeira vez participando da etapa estadual da competição, o professor Carlos gosta de reforçar os valores que são os pilares da conduta da instituição de ensino que representa e que no último dia 4 recebeu o importante Prêmio Gestão Escolar. Realizada desde 1998, a premiação nacional elege anualmente entre as escolas brasileiras a que melhor transforma o ambiente escolar em locais de oportunidade e crescimento para os alunos.
 
 
 
 
A Mont´Alverne concorreu com outras quatro mil instituições, foram escolhidos cinco projetos inovadores finalistas e a escola ituporanguense venceu com a sua biblioteca como lugar de descobertas. “Nossa conquista só foi possível com a participação e comprometimento constante de nossos professores e da comunidade”, destaca o técnico, acrescentando que o esporte é um alicerce fundamental da transformação dos jovens em cidadãos.
 
O Prêmio Gestão Escolar é uma realização do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e tem apoio do Ministério da Educação, da Fundação Roberto Marinho e de outras instituições da iniciativa pública e privada.