Gramado e Campestre da Serra representarão a região serrana na grande final

16/10/2018

Os campos do Estádio Municipal e do Cruzeiro de São Gotardo, na cidade de Flores da Cunha, amanheceram cheios de jovens entusiasmados com mais uma etapa gaúcha do projeto Bom de Bola Brasil nesta terça-feira (16/10). Foram 16 equipes de 14 escolas vindas de 11 municípios. Ao todo, 260 alunos, sendo 178 meninos e 82 meninas que formaram 11 equipes masculinas e 5 femininas.

 

A solenidade teve a presença do prefeito Lidio Scortegagna, e do vice-prefeito Almir Zanin. O evento também contou com a participação da secretária de educação, professora Ana Paula Zamboni Weber, do frei Reynaldo Pazzinatto da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do diretor municipal de esportes, Valentim Breginski, do vereador Moacir Ascar, presidente da Câmara de Vereadores, e do Coordenador do Projeto Bom de Bola Brasil, Luiz Carlos Fraga.

Após a abertura as meninas deram um show de bola! Com 9 gols marcados e sem sofrer nenhum nas 4 partidas disputadas, o time feminino da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Casagrande, de Gramado, tornou-se campeão invicto em Flores da Cunha.

 


Classificação Final Feminina:
 

1º lugar

 

Gramado

E.M.E.F Vicente Casagrande

2º lugar

 

Farroupilha

E.M.E.F. 1º de Maio

3º lugar

Flores da Cunha

E.M.E.F. Francisco Zilli

4º lugar

Caxias do Sul

E.M.E.F. São Vitor

Mais tarde, na categoria masculina, a equipe campeã foi o time da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joanita Giacomelli Tavares, de Campestre da Serra. Após derrotar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Artur Francisco, de Veranópolis, sendo no tempo normal o empate pelo placar de 2X2 com um gol no último minuto, e vencendo nas penalidades máximas por 5X4, os meninos de Campestre da Serra tornaram-se os vencedores da regional em Flores da Cunha.


 

Classificação Final Masculino:
 

1º lugar

Campestre da Serra

E.M.E.F. Joanita Giacomelli Tavares

2º lugar

Veranópolis

E.M.E.F Irmão Artur Francisco

3º lugar

São José dos Ausentes

E.M.E.F.E.I. Aparados da Serra

4º lugar

Vacaria

I.E.E. Irmão Getúlio

Nos vemos na grande final em Passo Fundo em novembro!