Teutônia e Venâncio Aires vencem a etapa regional do Vale do Taquari

18/10/2018

A etapa regional do Vale do Taquari (RS) do projeto Bom de Bola Brasil foi em uma manhã ensolarada de quarta-feira (17/10) no município de Teutônia. Os jogos tiveram a participação de 508  alunos, 335 meninos e 173 meninas, em 16 equipes na categoria masculina e 10 na feminina que representam 16 municípios nos campos do Gaúcho, Elegê, Ouro Verde e Fluminense.

 

 

A abertura no campo do Gaúcho contou com a presença do prefeito Jonatan Bronstrup, do vice-prefeito Valdir Oliveira do Amaral, do secretário de educação Paulo Brust e dos professores Jones Sacks e Willian Fiegenbaun Marques, coordenadores de esportes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes, respectivamente. Também estiveram presentes a vereadora Aline Kohl, o vereador Cleudori Panis, o assessor de imprensa Edson Schaeffer, Jair Roberto Welter, coordenador da arbitragem e Luiz Carlos Fraga, coordenador do Bom de Bola Brasil.

 


 

Após um dia agitado entre sol forte e pancadas de chuva, as meninas da Escola Municipal de Ensino Fundamental 24 de Maio, de Teutônia, levaram o título de campeãs regionais no naipe feminino pela primeira vez ao município. A equipe de Teutônia derrotou o time da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco Íris, de Imigrante, pelo placar de 2X1, vencendo a etapa com 9 gols marcados e 2 sofridos.

 


 

Classificação Final Feminina:
 

1º lugar

 

Teutonia

E.M.E.F. 24 de Maio

2º lugar

 

Imigrante

E.M.E.F. Arco-Íris

3º lugar

Westphalia

E.M.E.F. Vila Schmidt

4º lugar

Taquari

E.M.E.F. Prof. Emílio Schenk

Na categoria masculina, quem vai representar a região do Vale do Rio Pardo na grande final em Passo Fundo é a equipe da Escola Estadual de Educação Básica Cônego Albino Juchem, de Venâncio Aires. A EEEB Cônego Albino derrotou a equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Construindo o Saber, de Capitão, nas penalidades máximas por 5x4 após empate de 0X0 no tempo normal.

Classificação Final Masculino:
 

1º lugar

Venâncio Aires

E.E..E.M. Cônego Albino Juchem

2º lugar

Capitão

E.M.E.F. Construindo o Saber

3º lugar

Nova Brescia

E.E..E.M. Nova Bréscia

4º lugar

Taquari

E.E.E.M. Barão de Ibicuí

Parabéns aos participantes de mais esta brilhante etapa!