Santa Maria e Uruguaiana vencem a última etapa regional no RS

19/10/2018

Mais um dia de Bom de Bola Brasil no Rio Grande do Sul. Hoje (19/10), a cidade sede é Santa Maria, que conta com a participação de 19 equipes vindas de 17 escolas de 13 municípios. Destas, 12 são masculinas e 7 femininas. Ao todo foram inscritos 364 (227 meninos e 137 meninas). A abertura ocorreu no Estádio Presidente Vargas, mais conhecido como a "Baixada" do Inter de Santa Maria. Estiveram presentes na cerimônia de abertura as seguintes autoridades: Márcia Teston, secretária  adjunta de esportes e lazer, Givago Ribeiro, superintendente de esportes e lazer, Fernando Baltar, presidente da Sociedade Amigos do Boi De Botas - Memorial Mallet, Alessandro Daros, vice-presidente de futebol, Luis Claudio Mello, presidente do Inter de Santa Maria, e Luiz Carlos Fraga, coordenador do Bom de Bola Brasil.

 

 

Depois da cerimônia as equipes se deslocaram para os campos do SESI e do Inter de Santa Maria onde foram realizadas as partidas. Na categoria feminina, a Escola Marista Santa Marta, de Santa Maria, foi novamente a campeã da regional ao derrotar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Rech Segundo, de Arroio do Tigre, por 4X0. O time de Santa Maria fez uma campanha de sucesso com 4 vitórias, 1 empate, nenhum gol sofrido e 12 gols feitos.

 


 

Classificação Final Feminina:
 

1º lugar

Santa Maria

Escola Marista Santa Marta

2º lugar

Arroio do Tigre

E.M.E.F. Jacob Rech Segundo

3º lugar

São Pedro do Sul

E.M.E.F. Carlos Guilherme Lampert

4º lugar

Segredo

E.E.E.F. Miguel Mergen

Já na categoria masculina, o vencedor foi o time de um município que não chegava nas decisões há mais de cinco anos, Uruguaiana que com o time da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco foi campeão ao derrotar a Escola Estadual de Educação Básica Dom Antônio Reis, de Faxinal do Soturno, por 2x0. A campanha dos meninos de Uruguaiana teve 4 vitórias e uma derrota, 2 gols sofridos e 9 gols feitos.

Classificação Final Masculino:
 

1º lugar

Uruguaiana

E.M.E.F. Mal. Humberto A. Castelo Branco

2º lugar

Faxinal do Soturno

E.E.E.B. Dom Antonio Reis

3º lugar

São Pedro do Sul

E.E.E.F. Prof. Firmino Cardoso Júnior

4º lugar

Cacequi

C. E. Prof. Antonio Lemos de Araujo

Parabéns, atletas!