Marmeleiro se consagra campeão no masculino B

26/10/2018
O elenco do Colégio Estadual Marmeleiro fez a festa ao conquistar o título da categoria masculino B na fase final do 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola, em São Mateus do Sul. A conquista veio ao derrotar os campeões de 2017 do Colégio Estadual Lourdes Alves Melo, de Itaguajé, com gol de Luiz Marins.
 

Colégio Estadual Marmeleiro conquistou a inédita medalha de ouro nos JEPS Bom de Bola (Foto: Jaqueline Galvão)
 
Durante as fases regional, macrorregional e estadual, o selecionado marmeleirense disputou 13 jogos, atingido 100% de aproveitamento, marcou 47 gols e sofreu apenas um, conquistando o melhor ataque e defesa da competição masculina. Através de uma parceria entre município, instituição de ensino e o Clube Azuriz foi formada a base da equipe para a competição. “Esse título representa muito pra equipe, que com menos de um ano da parceria entre o Clube Azuriz e o Colégio Marmeleiro já chegamos ao nível esperado. Que essa conquista motive ainda mais os atletas a continuar treinando e buscar melhorar sempre mais os resultados dentro de campo”, declarou o treinador Lucir Pedro Guareschi Junior, que em 2007 conquistou o título estadual dos Jogos Escolares Guri Bom de Bola, no Estado de Santa Catarina.
 

Colégio Estadual Lourdes Alves Melo ficou com a prata na categoria masculino B (Foto: Jaqueline Galvão)
 
Detentor do título em 2017, o selecionado itaguajeense chegou a final confiante, buscou a todo momento igualar o placar, mais a bola teimava em não balançar a rede e aos poucos viu o título passar as mãos dos adversários.  “Não conseguimos igualar no placar, mais não foi por falta de vontade, toda equipe estava determinada a buscar o gol, foi uma grande partida, definida no detalhe. Continuamos entre os melhores do Paraná e isso é muito importante pra nós”, enfatizou o professor Gilberto Alves Sobrinho. 
 
De goleada, Colégio Maringá conquista bronze
Com tranquilidade, a seleção maringaense do Colégio Paraná goleou por 6 a 1 o Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, de Cafelândia, conquistando um lugar ao pódio entre as melhores equipes do Estado.
 
 

Colégio Paraná fechou sua participação em 3º lugar nos JEPS Bom de Bola (Foto: Divulgação)
 
Os três primeiros colocados foram premiados com medalhas e troféus, e ainda a equipe campeã recebeu camisetas e o técnico um kit com dois conjuntos de uniforme.
 
Para mais informações sobre a competição acesse a fanpage www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.
 
A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola é promovida pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte (RE), com apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul, entidades de administração do desporto do Estado e o Instituto Bom de Bola.
 
 
Fonte: COM/JEPS Bom de Bola
Jaqueline Galvão
jaquelinefsgalvao@hotmail.com
WhatsApp: (45) 9.9139-1005