Sobre os anfitriões, Carolina Lupion leva título inédito no masculino A

26/10/2018

Uma grande festa foi preparada para comemorar a primeira vez que a seleção masculina do Colégio Estadual São Mateus chegou a uma decisão dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola. Jogando diante da torcida, os anfitriões do Colégio Estadual São Mateus protagonizaram uma grande partida contra o Colégio Estadual Carolina Lupion, de Carlópolis, fechando o placar em 0 a 0 no tempo regulamentar, o que levou a decisão aos pênaltis, quando o sonho de conquistar o título dentro de casa sucumbiu. Por 3 a 2 os carlopolitanos levaram a medalha de ouro na categoria A (15 a 17 anos).


Colégio Estadual Carolina Lupion comemorou muito o título estadual da categoria A (Foto: Jaqueline Galvão)

Com tradição no esporte, São Mateus do Sul trilhou uma trajetória impecável na competição, chegando à final com duas vitórias e um  empate. “Foi um grande jogo, perdemos nos pênaltis para uma equipe qualificada”, declarou o professor Henrique Alexandre Piurkoski.


São Mateus do Sul se despediu da competição com a medalha de prata (Foto: Jaqueline Galvão)

De acordo com o técnico Marcelo Fernando da Silva, a equipe campeã tem representado muito bem a cidade e a instituição de ensino nas competições que participou durante a temporada 2018. Recentemente, o elenco carlopolitano conquistou o vice-campeonato da Divisão B do 31º Jogos da Juventude do Paraná, com o resultado subiram para a Divisão A em 2019. “Sabíamos que seria um jogo difícil pelas condições do campo, nossa equipe é muita técnica e com o campo molhado dificulta rolar a bola, mas conseguimos fazer um bom jogo, vencemos nos pênaltis e estamos levando esse título inédito pra Carlópolis”, enalteceu Silva.  
 
Irati fica com o 3º lugar

 

O selecionado do Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira, de Irati, completou o pódio da categoria masculino A, enquanto o Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra, de Nova Santa Rosa, terminou na 4ª colocação. 
 

Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira ficou entre as três melhores equipes do Estado (Foto: Arbitragem)
 
Os três primeiros colocados foram premiados com medalhas e troféus, e ainda a equipe campeã recebeu camisetas e o técnico um kit com dois conjuntos de uniforme.
 
Para mais informações sobre a competição acesse a fanpage www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.
 
A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola é promovida pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte (RE), com apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul, entidades de administração do desporto do Estado e o Instituto Bom de Bola.
 
 
Jaqueline Galvão
jaquelinefsgalvao@hotmail.com
WhatsApp: (45) 9.9139-1005