Começam as disputas pelo título do Bom de Bola SC 2018

31/10/2018

Com gramados castigados pela chuva desta quarta-feira (31), o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola), teve em seu primeiro dia de competições em Quilombo, no Oeste Catarinense, 16 jogos. Foram oito da versão masculina e outros oito da feminina, na fase classificatória desta 27ª edição do evento.

Os atuais campeões fizeram suas estréias. No feminino, a Escola Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, venceu o Cief, de Iporã do Oeste, por 3 a 1, em partida realizada às 13h45min, no estádio da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Internacional. No masculino, o Colégio Exponencial, de Chapecó, venceu a Escola Christa Sedlacek, de Ibirama, por 2 a 1, às 16h15min, no estádio da SER Quilombo.

O incentivo, de Biguaçu, outro concorrente ao título, vice-campeão em 2017 e campeão em 2016, chegou forte também nesta primeira fase, batendo o Colégio Municipal de Indaial por 4 a 1, no estádio da SER Gandino, às 16h15min.

Para cada gênero (masculino e feminino), são 16 equipes divididas em quatro chaves. Classificam-se duas equipes de cada chave para as quartas de final, que acontecem no sábado (3) pela manhã e depois para as semifinais na tarde do mesmo dia. No domingo (4) ocorrem as decisões finais.

Pelo menos 12 jogos terão transmissão direta pela página da Fesporte no Facebook (www.facebook.com/fesporte). A abertura oficial do evento também será transmitida ao vivo da Praça Municipal Hélio Faresin, de Quilombo, a partir das 20 horas.

Diariamente serão disponibilizados na página da Fesporte os boletins com todos os resultados e programação. Acesse: http://www.fesporte.sc.gov.br/consultas/documentos-indice/category/641-estadual-quilombo.

O Moleque Bom de Bola tem a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Quilombo e com o patrocínio do Instituto Bom de Bola.

Fonte: Heron Queiroz / Fesporte