Chuva de gols consagram times de Parobé e Dois Irmãos em Passo Fundo

16/11/2018

A final gaúcha do projeto Bom de Bola Brasil ocorreu nesta sexta-feira (16/11) nos campos da ensolarada cidade de Passo Fundo, que realizou no Estádio Vermelhão a cerimônia de abertura com a participação dos times vencedores nas sete regionais mais um representante da cidade sede.

 

 

Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades: Mauro Vanin, diretor executivo da RBS TV Passo Fundo e Erechim, Gilberto Belaver, Secretário de Esportes de Passo Fundo, o professor Heliomar Lara, Secretário Adjunto de Esportes, Ricardo Attolini, professor e embaixador do Bom de Bola, e Luiz Carlos Fraga, coordenador do Bom de Bola Brasil.

 


Números do Bom de Bola Brasil 2018 no Rio Grande do Sul


Etapas Municipais: 624 equipes de 121 municípios que participaram nas etapas municipais com aproximadamente 12.000 alunos/atletas.

 

Etapas Regionais: foram sete etapas regionais com a participação de 198 equipes e a inscrição de 3.390 alunos/atletas.


Etapa Final Estadual: Os campeões das sete etapas regionais se juntaram ao representante da cidade sede Passo Fundo, num total de 16 equipes, sendo oito de cada naipe, representando 14 escolas de 14 municípios com a participação de 269 alunos/atletas divididos em 131 no masculino e 138 no feminino.


Final Feminina


Na categoria feminina, a equipe da Escola Municipal Getúlio Dornelles Vargas, de Parobé, venceu de forma invicta e implacável por 7 x 0 contra a equipe do Centro Estadual de Educação Básica Conde D’Eu de Rondinha. Destaques para as jogadoras Maria Eduarda Silva (goleadora), Laisa dos Santos, Jaqueline dos Santos e Caroline Almeida. No time de Rondinha destacaram-se Evelyn Bortoluzzi, Jennifer Sottille e Maria Rita Signor.

 


Classificação Final Feminina:


1º lugar

 

Parobé

E.M.E.F Getúlio Dornelles Vargas

2º lugar

Rondinha

Centro E.E.B. Conde D’Eu

3º lugar

Santa Maria

Escola Marista Santa Marta

4º lugar

Alecrim

E.E.E.F. Alecrim


Final Masculina


Se na categoria feminina, a final do Bom de Bola Brasil no Rio Grande do Sul teve uma chuva de gols, a masculina passou por um verdadeiro maremoto: Com um placar de 13x0 o time da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Arandt, de Dois Irmãos, venceu a equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joanita Giacomelli Tavares, de Campestre da Serra. Destaque para os jogadores Wellingtow Bolico (goleador), Andrei Baganholi, Kaue Lautharte, Wellington da Silva e Natan Martins, de Dois Irmãos, e para Erick Jonathan e André Felipe, de Campestre da Serra.

 


Classificação Final Masculino:
 

1º lugar

Dois Irmãos

E.M.E.F. Prof. Paulo Arandt

2º lugar

Campestre da Serra

E.M.E.F. Joanita Giacomeli Tavares

3º lugar

Lagoa Vermelha

E.E.E.M. Dr. Araby Augusto Nacul

4º lugar

Horizontina

Centro Tec. Frederido Jorge Loggermann


Uma curiosidade: a equipe campeã do naipe masculino, o time da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Arandt, de Dois Irmãos, ficou em 2º lugar na regional Parobé, mas por causa da desistência da equipe que ficou em 1º lugar por causa de problemas financeiros da Prefeitura da cidade que representava, acabou subindo de classificação e veio para a final.

 


Com esses resultados, encerra-se o projeto Bom de Bola Brasil 2018 no Rio Grande do Sul, uma realização do Instituto Bom de Bola com a parceria do Governo Estadual do Rio Grande do Sul, apoio da Prefeitura de Passo Fundo e patrocínio da Tévere. Até o ano que vem!